quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Trailer satiriza filmes de terror: personagens não agem como idiotas



Temos vários exemplos de bons filmes de terror, com personagens com boas motivações para lidar com acontecimentos estranhos e sobrenaturais que começam a ocorrer – de Horror em Amytiville, onde uma família grande acabou de se mudar para uma casa, e não pode simplesmente voltar atrás (mas em certo momento decidem abandonar tudo, dado o terror que passam), ao clássico O Exorcista, em que a mãe da garota tenta tomar atitudes racionais – como procurar médicos para analisarem a filha, mas não encontrando explicações, não tem muito o que fazer.





Por outro lado, há dezenas de outros exemplos de personagens que insistem em descobrir o que está ocorrendo na casa mal-assombrada, quando qualquer pessoa minimamente racional teria fugido correndo, no mínimo. Em um dos Atividade Paranormal – são tantos, não me recordo qual –, depois de ver em uma filmagens um objeto se movendo sozinho, o protagonista pensa “uau, preciso filmar mais disso!”.

Nem vamos entrar nos detalhes de personagens em grupo que se separam por qualquer motivo, facilitando serem mortos pouco a pouco.

Algumas vezes assistir filmes assim chega a ser irritante.





Personagens espertos. Boas decisões.

Acontece que lançaram um trailer de um filme que satiriza essas decisões estranhas de filmes de terror. Intitulado HELL NO: The Sensible Horror Film, mostra o que pessoas comuns, ou minimamente racionais, fariam em situações conhecidas nesse gênero: uma fita que mata em alguns dias quem a assiste? Quebre-a! Um monstro gigantesco destruindo tudo pela frente na cidade? Saia correndo, ao invés de ficar filmando.

Clique na imagem abaixo para ver o trailer com outras ideias bem elaboradas.

Trailer HELL NO: The Sensible Horro Film



/Matheus Jack

Nenhum comentário:

Postar um comentário